Marília

Marília entra em Dia Mundial de Boas Ações; veja como participar

Marília entra em Dia Mundial de Boas Ações; veja como participar

Pela primeira vez em dez anos o Dia das Boas Ações, um movimento mundial de atendimento social, terá atividades em Marília neste sábado com muitas opções de atendimento para participação popular.

O Dia das Boas Ações acontece em pelo menos 60 países e repete iniciativa da empresária Shari Arison, responsável pela primeira edição, em 2007, em israel.  Tornou-se um evento global em 2011. 

Em 2013, 16 mil voluntários de 50 países fizeram parte de centenas de projetos. Em seguida, o Dia das Boas Ações dobrou o seu alcance em 2014. Em 2015, 930 mil participantes de 61 países participaram de 11.000 projetos. Em 2016 será a primeira vez que o Dia das Boas Ações será organizado no Brasil. As ações estão sendo coordenadas pela ONG Atados, de São Paulo. 

Em Marília, o Dia das Boas Ações é organizado pelo Movimento Gratus. Serão várias ações no dia 09 de abril (sábado) e a Feira das Boas Ações no dia 10 (domingo). Para se inscrever, basta enviar um email para [email protected]

Gratus é uma plataforma social gratuita, desenvolvida na cidade para conectar pessoas interessadas em praticar a gratidão por meio da troca de experiências. Voluntários podem se cadastrar em ações sociais desenvolvidas pelas organizações sociais. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas no site oficial (AQUI) e nas páginas do Facebook (AQUI) e Instagram (AQUI).

Confira a programação na cidade:

9h às 11h – Plantio de Árvores
9h às 11h – Dia de Beleza Animal
13h30 às 14h30 – Tarde com o Vovô (visita à Mansão Ismael)
15h às 17h – Festa do Bhem (festa no Hem – Hospital Espírita de Marília)

Feira das Boas Ações

No domingo (10), o movimento Gratus ainda realiza a Feira das Boas Ações que vai expor o trabalho e atendimento realizado por 16 entidades assistenciais de Marília. Além da apresentação dos projetos, haverá apresentações musicais, capoeira e zumba.

Confira as entidades participantes:

ACC (Associação de Combate ao Câncer), 
AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), 
Associação Amor de Mãe, 
Associação Viva e Deixe Viver, 
Educandário Bento de Abreu, 
Esquadrão da Vida, 
HEM, 
Instituto Salve o Planeta Terra, 
ONGANIMA, 
ONG Garra, 
Origem (Associação Ambientalista), 
Projeto Semear, 
Restaurante Infantil, 
Turma do Bem, 
Projeto Guri, 
Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e 
Terapeutas do Sorriso. 

A feira acontece na avenida das Esmeraldas, na praça da Emdurb.