O abrigo de cães e gatos mantido pela ONG Adote Animais foi saqueado na tarde desta terça-0feira e deixou um grande prejuízo para voluntários e 30 animais protegidos. Os ladrões levaram todos os sacos de ração, remédios, equipamentos de cuidados e ainda quebraram algumas peças.
Casinhas novas guardadas para pequenos animais foram danificadas. Remédios deixados no chão foram abertos ou danificados pela movimentação ou por animais. A reposição de alimentos está sendo feita por doações individuais.
O saque foi descoberto à tarde, quando uma das dirigentes da ONG chegou para cuidar da alimentação. O abrigo funciona em uma chácara entre Marília e Vera Cruz, é todo cercado, sem muita informação sobre o serviço, a não ser a visão de algumas baias.
A ONG levou o caso à polícia que deve investigar possibilidade que os ladrões já conheciam o local e teriam passado por lá. Não houve ataques ou agressões aos animais.
O abrigo e as atividades da ONG já são mantidos com muitas dificuldades financeiras. Nos últimos dias uma série de campanhas de adoção, pedágios e arrecadação têm recolhido recursos para manter os serviços.
A ONG atua com acolhimento, tratamento, proteção e adoção responsável de animais de ruas ou vítimas de maus-tratos. Também trabalha com medidas jurídicas e legais de proteção a animais, como denúncias de agressão e abandono, acompanhamento de processos e orientação a proprietários e candidatos a adotar animais
O abrigo mantém dois postos de arrecadação de ração e remédios, nos pet shops Planeta Animal (rua Sorocaba, 91) e Cães Gatos (rua 21 de Abril, 153) e contas para depósito na Caixa Econômica Federal, ag 3474, op 03, cc 1067-8 e no Banco do Brasil, agência 5627-8, cc 856-7 cpf 356.591.258/83, em nome da dirigente Cinthia Pinheiro da Silveira.