Por mais que sempre tenha seguido o caminho da esquerda, tenho que admitir que não há um Golpe na questão política ligada ao impeachment da Presidente Dilma.
Pelo que estou atentamente acompanhando, todos os tramites legais estão sendo usados no processo contra ela. Pelo que vejo, nada de ilegal está sendo usado para derrubá-la e hoje com o parecer favorável ao pedido, resta agora as vistas do processo e toda a esquerda do país rezar para que ela tenha os votos necessários para escapar dessa no Congresso.
Golpe sim, foi dado em 1964, quando os Militares apoiados pela direta derrubaram o então Presidente Jango, transformando a vida muitos brasileiros em uma grande agonia. Inclusive a vida dela, a do Lula e de muitos outros que ainda estão na vida pública e política que tentam defendê-la.
Agora, não há um Golpe e a legalidade política não está sendo rompida como foi em 64. Pode ser sim um Golpe contra tudo que o povo conseguiu ao longo do governo Lula e dela, através de alguns programas sociais que ajudaram e ajudam muita gente, os programas de financiamento de ajudarem muita gente a comprarem suas casas, financiarem seus carros, trocarem suas frotas de caminhões que estão indo por água abaixo e muito, por culpa do governo deles que teimam e não conseguem dar um jeito na economia do país. Isso sim pode ser um Golpe, mas Golpe contra a democracia não há. Ela está sendo julgada de forma correta e está se defendendo. Inclusive com o Cardozo.
Não há que se fazer no país agora, a não ser esperar que esse processo acabe e depois, principalmente, que se acabe com a corrupção que nos assola faz muito tempo. Não foi o PT que a inventou, porém ele está tendo a chance de acabar com ela e esperamos realmente que acabe e só depois que ela terminar, esse país irá para frente.
Inspirado em Carlos H. Cony