A advogada e mestre em direito Simone Doreto Campanari faleceu no início da noite desta quinta-feira no Hospital Universitário de Marília onde estava internada em alguns dias para tratamento de síndrome gripal aguda.
Filha do médico e ex-deputado federal Osvaldo Doreto Campanari, Simone era formada em direito pela Universidade de Brasilia e mestre pelo Univem, com especialização em direito penal e atuação em diferentes áreas do direito;
Professora em faculdades da região, teve trabalhos, como sua tese de mestrado sobre Penas Alternativas, divulgado em diferentes cursos no país. Foi também orientadora de pesquisas e trabalhos de novos advogados em diferentes anos de sua atuação.
Simone tinha 48 anos – fez aniversário em janeiro – era também uma cidadã atuante em projetos sociais e de defesa do meio ambiente fruto da influência do ambiente familiar.
O pai foi uma importante liderança regional na luta contra a ditadura e a casa da família no bairro Salgado Filho foi sempre centro de debates políticos que influenciaram os cinco filhos, Simone e os irmãos, o servidor público José Ivan, o delegado de polícia Civil, João Doreto, do jornalista Osvaldo Doreto e Josane Campanari.
A morte da advogada acontece em um momento difícil para a família. O ex-deputado também enfrenta complicado tratamento de saúde, está internado em estado grave e nem deve acompanhar velório e sepultamento da filha.
O corpo de Simone Doreto Campanari é velado na sala 7 do Velório Municipal e o sepultamento será feito às 16h30.