Marília

Sabesp “analisa” exigências para disputa de água em Marília

Sabesp “analisa” exigências para disputa de água em Marília

A Sabesp, maior empresa de saneamento do país, controlada pelo governo do Estado, anunciou nesta segunda-feira que “analisa as demandas técnicas e econômico-financeiras” para definir sua participação no processo de privatização dos serviços de água e esgoto em Marília.

A companhia, uma das responsáveis pelas medidas  judiciais que atrasaram o processo de privatização em pelo menos três meses, disse em nota que após a conclusão das avaliações técnicas “se manifestará sobre possível participação no processo”.

A Prefeitura reabriu a concorrência para contratar a empresa que vai assumir os serviços prestados pelo Daem, incluindo as obras de implantação da rede e estações de tratamento de esgoto.

O novo edital traz mudanças defendidas pela Sabesp em medida contra o edital protocolada no TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A Sabesp foi a empresa que mostrou maior interesse no processo até agora e a que a tratou o caso de forma mais aberta e transparente. Há pelo menos mais um grupo interessado, a Aegea Participações S/A, que já teria levantado informações sobre a concessão dos serviços na cidade.