Futebol

Atlético Marília faz primeiro jogo oficial no Abreuzão

Atlético Marília durante treino para disputa dos Jogos da Juventude – Divulgação
Atlético Marília durante treino para disputa dos Jogos da Juventude – Divulgação

O Atlético Marília, segundo time de futebol profissional da cidade, estreia em partidas oficiais no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, nesta quinta-feira, em jogo contra a equipe de Garça pelos 33º Jogos Abertos da Juventude.

A partida, na categoria sub-19, vale a liderança do grupo e começa às 19h com entrada franca. É a última rodada da fase sub-regional da competição. O Atlético Marília tem vantagem do empate.

Com seis pontos, mesma pontuação de Garça, o Atlético Marília leva vantagem pelo número de gols marcados – 5 contra 4. Os dois times já estão classificados para as semifinais, que acontecerão neste sábado (16) em Garça.

Na estreia no último dia 2 em Lupércio, primeiro jogo oficial do Atlético Marília, a equipe goleou Echaporã por 5 a 1, com gols de Luis Henrique 2, Matheus Henrique, Diego Borges e Tiago Garcia. Já a partida do último sábado (9), em Pompeia, contra Álvaro de Carvalho, não foi realizada, já que o adversário não compareceu.

Para o confronto diante de Garça, o técnicoMarco Aurélio Jorge, terá dois desfalques: o volante Felipe Garcia sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa e ficará de fora; enquanto o lateral direito Marcos Paulo foi liberado pela comissão técnica desse jogo, mas estará à disposição para a semifinal de sábado.

Marco Aurélio espera uma partida difícil. “A equipe de Garça é superior à de Echaporã. Será um jogo difícil, mas atuando no Abreuzão temos que tomar a iniciativa e procurar o resultado. Mesmo com as dificuldades, esperando fazer uma boa partida e conseguir o resultado.

O Atlético Marília está definido com Yuri Lima (nº 1); Thiago Garcia (2), Gabriel Perdigão (3), Matheus Destro (4) e João Victor (6); Sanches (5), Luis Henrique (8), Carlos Eduardo (7), Diego Borges (10) e Victor Diego (11); Matheus Henrique (9).

Para o banco de reservas foram relacionados o goleiro Fabrício (12), e mais Lucas Báciga (13), Marcus Vinícius (14), Matheus Felipe (15), Alisson (16) e Varlei (17).

O TIME

Atlético Marília foi nome adotado pela Stadium BR, que conseguiu registro como empresa de futebol profissional após anos atuando com categorias de base e revelação de talentos para outros clubes. O nascimento do novo time chama atenção por muitos motivos.

Acontece em momento de forte crise do MAC (Marília Atlético Clube) – rebaixado para Série A3 -, envolve um time de futebol mantido por uma empresa, com forte expectativa de profissionalismo e seriedade que muitas vezes faltaram ao MAC e cria na cidade um verdadeiro celeiro para revelação de craques, com investimentos em atletas em formação como há muito tempo não acontece em Marília.

O Atlético Marília vai disputar a recém criada Liga Paulista de Futebol, uma competição paralela aos jogos da Federação Paulista, que já atrai grandes equipes do interior. Além disso, negocia inscrições nas divisões de acesso ao Campeonato Paulista de Futebol.

JOGOS

Nos Jogos da Juventude, a partida dura 60 minutos (30 x 30).  Logo após Atlético Marília x Garça jogarão Vera Cruz x Pompeia também classificados pelo Grupo 2 e que decidirão o primeiro lugar da chave.

Após o encerramento das duas partidas, os duelos de sábado pela fase semifinal estarão definidos.