Arte & Lazer

Artista cria bonecas artesanais fashion e ganha mercado de decoração e presentes

Artista cria bonecas artesanais fashion e ganha mercado de decoração e presentes

O ator e diretor Carlos Monteiro, 37, conquista em Marília um novo mercado de artes, longe dos palcos e bem mais perto do público, que já é regional e tende a crescer: bomba na cidade um atelier para produção de bonecas fashion que viraram sensação para decoração e presentes. E promete mais.

Formado em artes cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná, Calu Monteiro transformou em negócio um hobby que desenvolveu ainda nos tempos de estudante, que rendia vendas a alguns amigos.

Ele leva para as bonecas sua experiência também como figurinista e a história de vida. Filho de estilista, cresceu entre tecidos, moldes e produção de roupas em diferentes estilos.

E ainda oferece modelos sob medida, personalizados de acordo com a encomenda. Já conquistou debutantes, noivas, lembranças para bodas de prata, presentes para o Dia das Mães, entre outras situações

Mas o que são torna as bonecas “fashion”? Além do estilo das roupas e do design, que harmoniza encontro entre clássico e contemporâneo, a produção é cuidadosa ao extremo.

Pontos, acabamento e muitos detalhes pensados cuidadosamente e produzidos de forma artesanal por Calu e a sócia do projeto, Luzia Guidoni, 56.

Já formado e em atuação no mercado cultural, Calu formalizou o trabalho com a abertura de um atelier, o Agulheiro, lançado para participar na segunda edição da Feira Lúdica de Curitiba.

A partir daí a marca passou a assinar seus projetos em teatro, como cenários, produções e montagens. Levar para as bonecas seus vestidos foi um caminho natural. A primeira coleção, As Baianas, faz homenagem a uma tradição brasileira.

“As bonecas são uma paixão. Gosto de criar e o projeto começou a nascer durante uma viagem à Bahia. Foi inspirador acompanhar movimentos, ares, estilo das baianas nas ruas”, disse.

A nova coleção já entrou em produção: A Cor do Carinho vai oferecer seis modelos de bonecas diferenciadas por cores e por uma mensagem que acompanha cada modelo: esperança, tranquilidade, harmonia, amor, prosperidade e alegria.

Os modelos já conquistam clientes em Marília e região e devem expandir fronteiras com divulgação virtual. Uma página para expor modelos e recolher encomendas abre em breve o mundo para o Agulheiro e suas bonecas.

Serviço
Atelier O Agulheiro, bonecas artesanais
(14) 99783-6010 – Calu
(14) 99662-3369 – Luzia
[email protected]