Marília

Famema, 50, pede área para instalar campus universitário

Estudantes no prédio da Famema: campus pode adequar instalações
Estudantes no prédio da Famema: campus pode adequar instalações

O diretor geral da Famema (Faculdade de Medicina de Marília), o médico Paulo Roberto Teixeira Michelone, solicitou oficialmente hoje à Prefeitura de Marília a cessão de uma área para instalação de uma campus universitário para a Faculdade, que ocupa diversos prédios com atividades acadêmicas emn Marília. O pedido foi o ponto alto de solenidade para celebrar os 50 anos da instituição.

Com o pedido, a Famema apresento um estudo técnico de implantação do campus, que prevê acomodação da graduação, pós-graduação, laboratórios, biblioteca, administração, anfiteatros, restaurante institucional e espaço para esportes, em área total de 242 mil metros quadrados.

“Na área de ensino a Famema não possui nenhum prédio. Todos são alugados. O prédio do Carmelo, a Unidade de Educação e a casa onde funciona a pós-graduação são locados. Precisamos iniciar esse movimento para que a Instituição tenha seu campus universitário. É uma sementinha que está sendo plantada hoje para que possamos colher no futuro os frutos dessa iniciativa”, disse o diretor.

O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha, autorizou a realização de estudos necessários visando a implantação do campus universitário para a Famema. A solicitação pelo campus universitário aconteceu durante a solenidade de abertura da “1ª Mostra de Fotos: Contando a nossa história”, evento que comemora os 50 anos da Famema.

Após a aquisição desta área, será feito um planejamento de investimentos para os próximos anos junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação priorizando a construção das unidades educacionais”, acrescentou o Diretor Geral da Famema.