A Secretaria Municipal de Saúde confirmou início da campanha de vacinação neste sábado das 8h às 17h. Todas as unidades de saúde do município estarão funcionando para o início da campanha. No total, 600 profissionais da saúde devem participar do Dia D de mobilização nacional.
Durante o período da campanha, também será realizada a atualização das vacinas que estiverem em atraso. A população estimada para a vacinação é de 53 mil pessoas.
Veja quem será vacinado contra gripe:
– bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade
– idosos a partir dos 60 anos
– gestantes;
– puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias)
– indígenas
– pessoas com doenças crônicas
– profissionais de saúde
H1N1
Marília registrou 75 pacientes com suspeitas de contaminação pelo vírus H1N1 neste ano e 69% dos casos ainda aguardam resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz.
Os dados estão em balanço divulgado pela Prefeitura de Marilia na tarde desta quarta-feira , poucas horas depois de ]o Complexo Famema confirmar um caso de óbito pela doença na cidade.
Segundo o balanço oficial, 32 pacientes já tiveram altas por cura entre os 75 notificados e há cinco óbitos em investigação na cidade. O relatório da Famema aponta sete casos que envolve pacientes de cidades mais distantes atendidos em hospitais da cidade.