A Casa de Repouso CRx , que sofreu um auto de interdição com proibição para receber novos clientes por 45 dias em Marília, anunciou em nota oficial que vai adotar dentro do prazo legal todas as medidas para regularização e retomada normal de atendimento.
O abrigo-clínica sofreu fiscalização da Vigilância Sanitária no dia 20 e foi autuado. A Secretaria da Saúde, responsável pela fiscalização, não divulgou detalhes das irregularidades encontradas.
Segundo um esclarecimento divulgado pela casa, o método de notificação é “comum em alguns estabelecimentos” e “todas as exigências solicitadas serão cumpridas até o prazo máximo exigido ou mesmo antes”.
A Casa de Repouso funciona com atendimento a idosos e oferece serviços de abrigo/lar com promessa de atividades físicas, entretenimento, acompanhamento de auxiliares de enfermagem e enfermeiros além de visitas médicas.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela casa:
“A Casa de Repouso CRx vem por meio desta esclarecer a noticia veiculada pelo portal Giro Marilia na data de hoje. Informamos que a Casa de Repouso CRx recebeu vistoria da vigilância sanitária, onde a mesma autuou e interditou a instituição, dando um prazo de 45 dias para cumprimento das exigências solicitadas pelo órgão responsável.
Lembrando que esse método de notificação é comum em alguns estabelecimentos de saúde, onde é dado um prazo para cumprimento das exigências para que ocorra a desinterdição da instituição, mas deixamos claro que a Instituição possui alvará de funcionamento da Prefeitura Municipal de Marília em exercício 2016, com laudos de vistoria dos bombeiros. Firmamos que todas as exigências solicitadas serão cumpridas até o prazo máximo exigido ou até mesmo antes.
Deixamos aberto para população conhecer e se informar melhor do nosso trabalho, que é desenvolvido com muita dedicação, carinho, respeito e seriedade. Agradecemos as famílias que estão conosco nos apoiando e confiando plenamente em nosso trabalho.”