A 31ª Noite dos Pioneiros vai contar na noite desta sexta-feira a história e mostrar influência da música no desenvolvimento da cidade. Interpretação de diferentes artistas vai apresentar canções, estilos e informações sobre a música nos 87 anos de Marília.
O evento, que integra as comemorações oficiais do aniversário de emancipação política da cidade, é organizado pela Comissão de Registros Históricos da Câmara.
A programação cultural incluirá homenagens a grandes nomes da música brasileira, como a pianista Guiomar Novaes (1894-1979), uma assídua frequentadora da cidade de Marília – inclusive investidora do mercado imobiliário local – e o maestro Jorge Galati (1885-1968), músico responsável por grandes sucessos, como ‘Saudades de Matão’ e que, ao lado de sua neta Zelinda Tognoli Galati Moneta, compôs o Hino à Marília.
Haverá participações especiais de estudantes do Projeto Guri, de escolas e conservatórios da cidade e do instrumentista Ricardo Matsuda, uma referência no meio artístico musical.
Além de grandes nomes do passado, serão homenageados grupos e conjuntos recentes, a exemplo das bandas Midas e da Indústria Brasileira, bandas referências nas décadas de 1990 e 2000.
A Noite dos Pioneiros acontece no teatro do Sagrado Coração de Jesus fica na avenida Nelson Spielmann, n.º 700. A entrada é franca e o espetáculo começa a partir das 20h.