O vice-presidente afastado do MAC (Marília Atlético Clube), Antonio Carlos de Souza Vieira, o Sojinha, 38, ganhou as redes sociais nos últimos dias por seu envolvimento com esporte, mas a 300km de distância da cidade.
Ele é dirigente do Audax Grêmio Osasco, time montado a partir de uma estrutura empresarial que é a sensação do Campeonato Paulista.
Sojinha já comandou o Marília e mesmo como vice sempre exerceu forte influência no time. Afastado das atividades, não renunciou e não descarta participar na eleição para diretoria que acontece neste ano, inclusive para cargo de presidente.. E enquanto isso não acontece atua na administração do Audax.
Bacharel em direito pelo Univem, Sojinha foi diretor executivo do Daem na gestão de Mário Bulgareli/Ticiano Tóffoli, e virou cartola no MAC após sua passagem pela administração.
Iniciou participação na gestão do Audax em setembro de 2015. Ainda assim participava na montagem do time do MAC para a Copinha e para a série A-2 do Campeonato Paulista.
“Tinhamos um projeto com participação do Bruno Quadros, do Luciano Quadros. Quando não deu certo, mudaram, me afastei. O bruno bhoje é um dos melhores na 2ª Divisão no Japão, o Luciano está no Audax Rio de Janeiro”, disse Sojinha.
O dirigente afirmou que ainda deseja atuar na gestão do Marília e pretende levar para o clube a experiência que vive com a organização do clube de Osasco.
“Tudo fora das quatro linhas passa por mim. Toda organização, como a final aqui, com 12 mil pessoas, sem nenhum incidente. Estou recebendo mensagens de elogio da Federação, da PM”, afirmou.
Sojinha disse ainda mesmo afastado ajudou o MAC a conseguir recursos para bancar o hotel do sub-20 na Copa SP e para financiar a participação do time principal na Copa Paulista, que será disputada com outros times do interior do Estado.
“Ajudei a receber o MAC aqui quando teve jogos em São Paulo. O time ficou seis dias com alojamento, alimentação. Quando posso contribuo”, afirmou.
Apesar de manifestar o desejo de assumir o MAC, Sojinha afirma que a decisão final depende do futuro do Audax e de eventuais convites para seguir com o clube.
“O Audax vai disputar a Série D do Brasileiro, está na Série A1 do Paulista, na Copa do Brasil 2017, vai disputar muita coisa. Vamos ver. Acho importante poder dizer que tem um dirigente de Marília participando de tudo isso.”