Nacional

Leilão pela internet vai vender mercadoria retida em aeroporto

Leilão pela internet vai vender mercadoria retida em aeroporto

A Receita Federal do Brasil vai fazer dia 10 de maio um leilão eletrônico para vender a pessoas físicas mercadorias apreendidas no aeroporto de Guarulhos depois de dez anos de leilões no aeroporto destinados apenas a pessoas jurídicas.

A maioria dos lotes preparados pela Receita é composta por bicicletas, vinhos, perfumes, bolsas, carteiras, camisetas, relógios, guitarras e smartphones, de diversas marcas famosas.

Há também itens como mesa de jantar, adega climatizada e máquinas de café expresso. Para quem gosta de música, além das guitarras, há clarinetes, acordeões, teclados, saxofone e até uma mesa para DJ e discos de vinil.

Já os fãs de esportes podem encontrar prancha inflável para stand up paddle, tacos de golfe, paraglider e prancha de surf.

Para participar do leilão, o contribuinte precisará utilizar certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico” – SLE, no site da Receita Federal: idg.receita.fazenda.gov.br.

O leilão será realizado via internet no dia 10 de maio. Os arrematantes deverão agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir de 16 de maio.

O texto do edital e informações adicionais relativas ao leilão podem ser obtidos através do site da Receita Federal, que você acessa AQUI 

Para ver os bens que serão leiloados, os interessados poderão comparecer no Depósito GRU/Airport, no aeroporto de Guarulhos, nos dias 5 e 6 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e no dia 7 de maio, das 10h às 18h. O endereço é Rodovia Hélio Smidt, s/nº, Terminal de Cargas, setor B, armazém Teca 2 (antigo Transbrasil).