Polícia

Bolivianos engolem drogas e apreensão já dura cinco dias na região

Bolivianos engolem drogas e apreensão já dura cinco dias na região

Uma ocorrência comum de apreensão de drogas em ônibus interestaduais virou trabalho de cinco dias na região de Marília. É o tempo que a polícia espera para que um boliviano preso por tráfico expila as 84 cápsulas de cocaína que engoliu para transportar até São Paulo.

Pelo menos seis cápsulas identificadas em exames médicos ainda não foram expelidas. Enquanto isso não acontece, o boliviano não pode ser encaminhado para a cadeia e a ocorrência não será finalizada.

Ele foi detido na sexta-feira durante abordagem e um ônibus de linha da Viação Andorinha que seguia de Campo Grande para São Paulo. Policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), faziam vistoria no ônibus quando suspeitaram do viajante.

Segundo os policiais, ele apresentou respostas desconexas e muito nervosismo durante o contato. Durante revista, os policiais encontraram uma caixa de suco usada para esconder cápsulas de cocaína.

Detido, o passageiro C.V.C, 27 anos, confessou que havia engolido outras cápsulas, mas não sabia o número correto. Os policiais identificaram outro viajante que também confessou ter engolido as embalagens com droga.

Os dois foram levados para atendimento em Ourinhos. Um deles expeliu 85 cápsulas com cocaína e a previsão é que o outro, que permanece em acompanhamento, tenha engolido 84.