Marília

Prefeitura retifica balanço e confirma mais duas mortes por H1N1

Prefeitura retifica balanço e confirma mais duas mortes por H1N1

Pouco mais de 50 minutos depois de divulgar um balanço da A Secretaria Municipal da Saúde sobre casos suspeitos da Gripe A no município, a Prefeitura de Marília acaba de divulgar nota de retificação para informar que a cidade teve mais duass confirmações dee mortes provocadas pela doença.

pelos novos números, a cidade teve 83 notificações para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com investigação de contaminação pelo vírus H1N1, transmissor da Gripe tipo A, que pode ser fatal, com 77 casos à espera de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, cinco óbitos ainda em investigação, três confirmados e tr~es negativos. Não foram divulgados detalhes dos pacientes com óbito pela doença.

A Secretaria divulgou ainda projeção de que o novo estoque de vacinas, que começou a ser distribuído hoje à população, esgote até o final da semana. A cidade recebeu 17.600 doses e atingiu 37.300 doses de vacina nos postos. A campanha de vacinação projeta atingir 53 mil doses e depende de remessas de vacinas da secretaria Estadual.

“A campanha de vacinação deste ano prossegue normalmente até o dia 20 de maio na cidade. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde – responsável pelo repasse das vacinas – todo o público-alvo do município deverá ser imunizado até o final da campanha”, enfatiza Alessandra Mosquini, supervisora do setor de Vigilância Epidemiológica.