A organização do Miss São Paulo divulgou nesta quinta-feira (5) as 30 candidatas selecionadas para disputa do título estadual. A Miss Marília 2016, Maria Carolina Belfante, está na disputa.
A eleição será feita dia 28, no Citibank Hall, palco do Miss Brasil 2015. As candidatas vão ficar uma semana confinadas em São Paulo com agenda extensa, incluindo ensaios fotográficos e desafios.
A edição recebeu 80 inscrições de candidatas e um processo seletivo muito exigente, segundo a organização. Carolina Belfante foi eleita no dia 16 de abril em concurso no Marília Shopping. A disputa pelka vaga no título estadual foi acompanhada pelo coordenador do evento na cidade, o publicitário e missólogo Yasser Daud, que atua também como consultor e orientador de candidatas.
“O foco foi o corpo, que precisa estar perfeito”, diz Karina Ades, diretora da Organização Miss Brasil. “Sentimos avanços no quesito personalidade. As meninas têm histórias de vida e objetivos bem claros. Todas são universitárias e profissionais”. As candidatas foram avaliadas usando biquíni e vestidos de gala, além de participarem de uma pequena entrevista.
O concurso Miss São Paulo seguirá a tônica do Miss Brasil 2015, que apostou numa pegada mais fashion. “Queremos chegar mais perto do mundo da moda, sem perder a referência tradicional do concurso. Por isso, escolhemos meninas com menos curvas e trejeitos, mas com passarelas elegantes”, afirma Karina. “O público pode esperar um concurso divertido, dinâmico e bonito”.