Marília

Marília terá consultas jurídicas grátis, roupas, manicure e mais neste sábado

ônibus do Cejusc e parceiros levam atendimento ao Terminal Rodoviário neste sábado – divulgação
ônibus do Cejusc e parceiros levam atendimento ao Terminal Rodoviário neste sábado – divulgação

O Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) faz neste sábado (7) um dia de atendimento em frente ao Terminal Urbano para auxiliar em problemas como pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento de paternidade,  emissão de documentos, consultas jurídicas e direito do consumidor, entre outros. O serviço vai atender 9h às 16h. Na última vez em que foi à rua, a unidade itinerante reuniu quase 4.000 atendidos.  

Um ônibus equipado e disponibilizado pelo Ministério Público Federal oferece orientações jurídicas e audiências de mediação/conciliação nas áreas de família, direitos patrimoniais, como vizinhança, consumidor, locação de imóveis, acidente de trânsito, renegociação de dívidas, prestação de serviços, telefonia, plano de saúde, entre diversas outras.

A população contará também com diversos serviços prestados por parceiros do evento. O Ministério Público Federal estará presente recebendo denúncias referentes a casos de violação de direitos humanos e atos lesivos ao patrimônio público e social.

O INSS comparecerá prestando atendimentos sobre contribuições e benefícios. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) emitirá carteiras profissionais de trabalho. A Defensoria Pública prestará orientação jurídica à população.

Já a Universidade de Marília vai oferecer avaliação nutricional, triagem para atendimento Odontológico e Fisioterapia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, orientação quanto à obesidade infantil, DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis, combate à dengue, além de diversas atividades culturais e recreativas às crianças, com distribuição de pipoca e algodão doce.

Haverá também exposição de animais, horta suspensa, exposição de animais e distribuição de mudas destinadas à arborização da cidade. Escolas de cabeleireiro vão oferecer cortes de cabelo e manicure.

A novidade desta 5ª edição ficarão por conta do projeto “Amor no Cabide” em parceria com o movimento “Gratus”, atendendo pessoas em condição de rua, as quais receberão doações de roupas e produtos de higiene e o Projeto Guri, com apresentações de grupos musicais.