Marilia fará no dia 21 de junho um teste de organização para a passagem da tocha olímpica pela cidade, que acontece uma semana depois. Sem a divulgação de trajetos e detalhes, a organização revelou alguns poucos detalhes, como a previsão de chegada às 10h30 e um uma hora de evento na cidade.
Nas ruas e avenidas escolhidas para o percurso, o estacionamento de veículos ficará proibido da zero hora até o meio dia de 28 de junho
A montagem da festa une órgãos públicos municipais, a Polícia Militar e a segurança na Força Nacional. Um novo encontro no dia 15 define a montagem do teste.
Além de organizar como será o trajeto, segurança e participação de condutores, o comitê local deve programar apresentações artísticas, culturais e esportivas para o encerramento, quando a tocha deixar a cidade a caminho de Assis e Londrina.
No Brasil, a Tocha Olímpica vai passar por mais de 300 cidades, carregada por 12 mil condutores em 100 dias. Cada pessoa deve levar a tocha por aproximadamente 250 metros.
São 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto, até chegar ao Rio de Janeiro em 5 de agosto para abertura das olimpíadas. A competição irá prosseguir até o dia 21 daquele mês.