O médico psiquiatra Alfredo Menotti Colucci, 77, vai receber nesta sexta-feira o título de Cidadão Mariliense, a maior honraria concedida pelo poder Legislativo na cidade.
Paulistano, Colucci atua na cidade desde 1966, um ano depois de sua formatura no campus da USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto. Foi diretor geral do Hospital Espírita de Marília e dirigiu o departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).
Exerceu cargos administrativos na Associação Brasileira de Psicanálise, atual Febrapsi, e funções na diretoria da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo por várias gestões. Coordenou a diretoria do Interior, órgão que tem por meta unir e incentivar a psicanálise no Interior.
Filho de Armando Vicente Colucci e Amélia Rosolia Colucci, Alfredo Menotti Colucci é nascido em 9 de fevereiro de 1939 na cidade de São Paulo.
“Destacamos o constante incentivo aos profissionais da saúde e da medicina em privilegiar uma formação analítica, montando capacitações e cursos de formação na área de psicoterapia, com base analítica. Estes treinamentos se mantêm até hoje e atestam a grande importância que Marília ocupa no cenário psicanalítico regional e até no cenário nacional”, afirmou o vereador Luiz Eduardo Nardi, autor do requerimento que provocou a homenagem ao médico.