Marília

Encontro em Marília reúne 900 rotarianos para discutir ano de trabalho

Encontro em Marília reúne 900 rotarianos para discutir ano de trabalho

Quase 900 pessoas de 68 clubes de Rotary das regiões de Marília, Bauru e Presidente Prudente participaram na manhã deste sábado de uma assembleia distrital do Rotary Club na Unimar (Universidade de Marília). O encontro discutiu as metas, organização e programa de trabalho da instituição para o novo ano rotário, que começa dia 1º de julho.

Participaram futuros dirigentes de clubes em todas as cidades envolvidas pelo Distrito 4510 em um programa que mesclou treinamento, palestras de motivação e orientações sobre organização, funcionamento e metas de investimentos nos diferentes programas do Rotary.

O destaque será incentivo aos repasses e projetos que provoquem investimentos da Fundação Rotary, o braço financeiro e de administração dos recursos da organização.

É pela Fundação que o Rotary administra projetos como o combate internacional à poliomielite, em vias de ser erradicada, programas para levar água a comunidades sem abastecimento e investimentos regionais e locais, como equipar serviços de atendimento público ou gerenciar entidades como o Cacam (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília).

A assembleia é também o último ato de treinamento e organização antes da posse de novos presidentes em todos os clubes e de um novo governador para o distrito.

Até julho de 2017 o 4510 será dirigido pelo médico Wilson Yamashiro e sua esposa, Eiko, ligados ao Rotary Club Marília, o mais antigo da cidade, com 80 anos. Eles substituem o publicitário Gesner Dias Júnior, de Presidente Prudente, e sua esposa, Marinês

“Façam o melhor, deem o melhor de vocês. Apresentem os projetos, a história, o trabalho do Rotary. É o ano do centenário da Fundação, mostrem a comunidade que cada ato do Rotary envolve o suporte para este serviço, para acabar com a paralisia infantil, para mudar vidas”, disse o governador em mensagem aos dirigentes.