Marília

Tucano desmente acordo com prefeito e vê Daniel candidato

Paulo Alves (à frente) em reunião do PSDB com Daniel Alonso – Reprodução
Paulo Alves (à frente) em reunião do PSDB com Daniel Alonso – Reprodução

O presidente do diretório municipal e ex-dirigente regional de Assistência Social, Paulo Alves, desmentiu nesta terça-feira a informação de que participa de uma articulação para que o partido apoie a reeleição do prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e reafirmou que o pré-candidato da legenda é o empresário Daniel Alonso.

A boataria sobre o lançamento de Paulo como candidato a vice na chapa de Vinícius cresceu com sua saída da Diretoria Regional em momento em que a cidade recebeu a visita do tucano Floriano Pesaro, secretário estadual da Assistência.

Pesaro participou de solenidade de inauguração com direito a show a palanque com o prefeito, líderes governistas e a presença de Paulo Alves. Tudo isso poucos dias depois de o PSDB divulgar foto de reunião de debate sobre candidatura de oposição ao prefeito.

A declaração para desmentir os boatos foi divulgada nas redes sociais em resposta a comentários sobre a repercussão do caso. A manifestação de Paulo Alves foi provocada por uma postagem do professor universitário Marcelo Fernandes.

“O medo de perder a eleição é tanto que o prefeito Vinicius Camarinha e seu pai estão tentando a todo custo tirar a legenda do PSDB de Daniel Alonso, excluindo ele do processo eleitoral! A surpresa, se for verdade toda essa história, trata-se da traição de Paulo Alves, até então considerado dirigente partidário sério e de confiança. Será que é mais um capitulando em favor dos Camarinhas?”, postou o professor.

“Escrevo para esclarecer que em nenhum momento me posiciono como Candidato a Prefeito ou Vice pelo PSDB de Marília. Nosso partido está em unidade para o lançamento de uma candidatura sólida e transparente. O nome do empresário Daniel Alonso foi definido pela executiva municipal para disputar a eleição majoritária. Sem mais, estou a inteira disposição. Grande Abraço. Paulo Alves Presidente do PSDB de Marília”, postou Paulo Alves em resposta. 

Como partido nenhum pode falar em candidatos antes das convenções e o PSDB, seja para situação ou oposição, ainda articular definições de apoio e candidaturas, é cedo para dizer onde estarão os tucanos e seus dirigentes na campanha. A única certeza é que a onda de boatos e cobranças está só começando.