Marília

Feira Vegetariana terá quitutes e informações em Marília

Feira teve primeira edição em abril – reprodução
Feira teve primeira edição em abril – reprodução

Coxinha de jaca, lasanha e feijoada vegana, bolo de pote sem glúten e sem lactose ou bombons de biomassa. Estes são alguns dos quitutes muito fora dos padrões que vão formar o cardápio na segunda edição da Feira Amandaba, encontro vegano e vegetarino que acontece domingo no bosque de Marília.

Os produtos estarão em diferentes barracas de produtores, sempre com muita informação sobre hábitos, dicas e cardápios sem consumo de carne, ovos, leite e nos casos mais dedicados sem qualquer produto com origem ou ingredientes de origem animal.

Salgados, doces e sucos estarão á venda para comer no local ou levar para casa. A lista de expositores, que envolve produtores artesanais e grandes marcas com produtos industrializados, está fechada e inclui até venda de peças de decoração com inspiração vegetariana e vegana.

Apesar da presença destas marcas reforçarem que é um evento sobre hábitos, mas também comercial, informação é sempre um dos destaques do encontro, como conhecer detalhes sobre a substituição de ingredientes que permite usar a jaca no lugar do frango em uma coxinha.

Respeito aos animais do bosque, cuidado com o lixo são outros hábitos incentivados pela feira, que na primeira edição, em abril, recebeu dezenas de pessoas.

A segunda edição, além de maior visibilidade, será incentivada por outro encontro, que vai promover troca de sementes e mudas, com informações sobre produção orgânica, hortas caseiras e cuidados com jardim.

Uma dica a quem for: muitos dos produtores artesanais não levam maquinas para pagamento com o cartão, aí é bom ter algum dinheiro trocado no bolso.

Amandaba, nome escolhido para o evento, é uma palavra Tupi Guarani que significa circula, roda. A feira acontece entre 10h e 14h na Praça dos Troncos do Bosque. A entrada é livre.