Nacional

Flávio Peres recebe título de Cidadão Benemérito em Garça

Flávio Peres com o vice-reitor do Univem, Fernando Cardoso – Divulgação
Flávio Peres com o vice-reitor do Univem, Fernando Cardoso – Divulgação

O empresário Flávio Peres, diretor do Ciesp e da empresa PPA de automatização de portões,  recebeu da Câmara de Garça)  o título de Cidadão Benemérito pelos relevantes serviços prestados à comunidade e pelo seu empreendedorismo.

A Iniciativa foi do vereador “Bacana” Antonio Franco dos Santos que durante o seu discurso ressaltou as qualidades do homenageado fazendo um retrospecto de sua carreira profissional na cidade e os impactos sociais positivos gerados pelas empresas por ele instaladas, principalmente, na geração de empregos para a juventude garcense. 

A solenidade seguiu um ritual que permitiu a todos os vereadores se manifestarem e ficando muito claro aos presentes o carisma que Flávio Peres tem para com a comunidade e a constante preocupação em abrir novas frentes de trabalho. 

Conhecida nacionalmente pela cultura do café, até um certo período da história a mão de obra local era empregada na produção e colheita dos grãos e assim que encontravam novas oportunidades os jovens se mudavam da cidade para buscar frentes de trabalho em outras áreas.

A partir das empresas instaladas por Flávio Peres, como a PPA produtora de portões automatizados, esta realidade mudou porque passou a oferecer oportunidades profissionais com boa remuneração e também incentivo para que continuassem os estudos e o ingresso em cursos superiores com vistas a maior especialização.

Outro ponto fortemente destacado pelos vereadores em seus discursos foi a visão empreendedora de Flávio Peres que investiu na terceirização de parte de sua produção o que acabou resultando na instalação de uma série de pequenas empresas, todas elas gerando novos empregos e mais pesquisa na área de tecnologia de automatização, sendo que em muitos casos Flávio Peres financiou a instalação dessas empresas, seja com recursos financeiros ou com o empréstimo de máquinas e equipamentos que pudessem facilitar o início das atividades, período reconhecidamente como o mais difícil de todo novo negócio. 

Fernando Cardoso, vice-reitor do Univem e Ivan Evangelista Junior, chefe de gabinete, representaram o reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares na solenidade que contou com a participação de vários empresários da cidade.

Flávio Peres é membro do Conselho Universitário do Univem -CONSU, representando a diretoria da FIESP/Marília, e contribuiu muito para o desenvolvimento de uma visão empreendedora na elaboração e modernização dos currículos.