Marília

Encontro vai discutir reajuste dos planos Acim-Med

João Gonçalves, coordenador da Acim-Med – Divulgação
João Gonçalves, coordenador da Acim-Med – Divulgação

Beneficiários dos planos de saúde oferecidos pela Unimed em convênio com a Associação Comercial de Marília estão recebendo uma convocação para assembleia geral extraordinária nesta terça-feira que vai discutir propostas de reajuste das mensalidades.

O convênio oferece dois planos – Acim-Med 1 Empresário e Acim-Med 2 comerciário – e o reajuste envolve vigência no período de 01 de maio de 2016 a 30 de abril de 2017.

Segundo o empresário João Gonçalves, dirigente que acompanha o convênio desde sua implantação, os reajustes envolvem detalhes minuciosos e existem casos que precisam de uma avaliação individual.

“A assembleia trata de todos os casos de forma genérica. Mas cada um sabe como lidar com os planos de saúde que são bem diferenciados em razão da idade e de algumas particularidades”, disse o dirigente.

Em 2015 o impasse se arrastou por meses e ameaçou a manutenção dos serviços. Os beneficiários vão discutir ainda o rateio de pagamento das consultas excedentes.

“Há mais de 20 anos temos esta parceria entre a Acim e a Unimed de Marília, e sempre conseguimos chegar num acordo, e desta vez, não será diferente”, falou João Gonçalves.