Esportes

Cidade testa organização para receber tocha olímpica

Cidade testa organização para receber tocha olímpica

Ruas do centro amanheceram cobertas por cones e com restrição de vagas de estacionamento para um ensaio geral da passagem da tocha olímpica por Marília. A ação simulou todo o trajeto com acompanhamento da Polícia Militar e dos agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania).

O ensaio começou às 10h30, mesmo horário em que a Tocha deve chegar à cidade na próxima terça-feira, dia 28.  

“O ensaio geral da passagem da Tocha Olímpica pela nossa cidade foi bastante tranquilo. É um marco histórico e de grande repercussão mundial para o nosso município. O horário previsto para a chegada da Tocha Olímpica na nossa cidade é às 10h30. A sua passagem deve ocorrer com aproximadamente uma hora de percurso. Para o encerramento, estamos preparando várias apresentações artísticas, culturais e esportivas”, afirma Gastão Pinheiro Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer.

O trajeto para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade já está definido: começa na Avenida Rio Branco (próximo do cruzamento com a Rua Tupã); vai até a esquina com a Avenida Santo Antônio e depois sobe até a Rua Prudente de Moraes.

Segue até a Rua XV de Novembro e depois até a Av. Rio Branco; vira até a Rua São Luiz. Em seguida na Rua São Luiz, o percurso vai até a Rua Campos Salles e prossegue até a Avenida Sampaio Vidal, em direção a Rua 9 de Julho.

No sentido contrario da Rua 9 de Julho, a passagem da tocha vai até a Rua Ipiranga e é levada ao cruzamento com a Avenida Vicente Ferreira. Depois, na Avenida Vicente Ferreira prossegue até a Rua Goiás, indo até a Av. Pedro de Toledo. O encerramento do trajeto será no cruzamento com a Rua Sergipe.

À tarde, representantes das secretarias municipais, da Emdurb, Polícia Militar e da sociedade civil participaram no auditório do gabinete (2º andar do Paço Municipal) de uma reunião de avaliação dos trabalhos, que foi promovida pelo Comitê de Recepção da Tocha Olímpica.