Futebol

Juiz manda leiloar estádio para pagar dívidas de time; ninguém compra

Juiz manda leiloar estádio para pagar dívidas de time; ninguém compra

Fracassou a terceira tentativa judicial de venda do Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, cada do América Futebol Clube, de São José do Rio Preto, time três vezes campeão da série A-2 e dono de um dos maiores estádios de São Paulo.

Avaliado em R$ 41, 1 milhões, o estádio, inaugurado em 1999, está penhora para cobrir dívidas trabalhistas. É o único patrimônio do clube mas não consegue atrair interessados.

A primeira tentativa de venda aconteceu em dezembro de 2015. Um leilão no começo deste mês terminou sem lance mínimo e o prédio segue em posse do time, que acumula R$ 8 milhões em dívidas trabalhistas e mais dívidas com o município e o governo do Estado.

Fundado em 28 de janeiro de 1946, o América é um dos times mais tradicionais do estado de São Paulo e a exemplo de outros clubes do interior atravessa crise financeira e de qualidade de futebol. Disputa a série B, quarta divisão do campeonato paulista, após histórico de títulos e participação até na série principal do campeonato Brasileiro.

O atual presidente do time, José Carlos Pereira Neto, disse após o fracasso na venda do prédio que não estava surpreso mas que negocia um acordo para quitar dívidas.