Esportes

Futsal feminino perde e tem uma rodada para garantir vaga

Futsal feminino perde e tem uma rodada para garantir vaga

A equipe de futsal feminino de Marília foi derrotada pelo Primeiro de Maio por 2 a 0, no último domingo (26), em Santo André, e precisa vencer a última rodada para não depender de ninguém e garantir classificação na primeira fase do Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino Série Única, categoria Adulto.

Comandada por Daniel Sabino (técnico) e Mário Ferreira (auxiliar), a equipe mariliense permaneceu com nove pontos e caiu para o sexto lugar, um ponto à frente do São Bernardo.

A partida decisiva do CBM Futsal será neste sábado (2), às 17h, em Espírito Santo do Pinhal, contra o Pinhal, quinto colocado com dez pontos. No último sábado (25), o time surpreendeu o vice-líder Taboão da Serra fora de casa por 6 a 3.

As meninas de Marília poderão ir a Pinhal já classificadas, já que nesta sexta-feira (1), às 19h30, o São Bernardo terá uma partida difícil fora de casa, enfrenta o líder São José, em São José dos Campos. O técnico Daniel Sabino, porém, está preparando a equipe de Marília para buscar a vitória em Espírito Santo do Pinhal.

“A gente não pode ficar contando com a derrota de São Bernardo. Realmente São José tem a melhor equipe, é a atual tricampeã estadual, mas já está classificada. Vamos focar o trabalho durante a semana para o nosso jogo em Pinhal, quando uma vitória poderá nos dar a quinta colocação.”

O treinador mariliense, porém, terá dois importantes desfalques para o duelo decisivo, já que as alas Rapha e Letícia estão suspensas com três cartões amarelos. “A gente fica com menos opções durante a partida, mas confio nas atletas que estarão à disposição. Temos condições de fazer um bom jogo e trazer a vitória.”

JOGO

A partida em Santo André foi bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o gol e criando várias oportunidades.

Nos últimos minutos, o CBM Futsal veio com a goleira-linha na tentativa de empatar e criou algumas chances, mas acabou falhando nas conclusões. Numa destas, já quando faltavam apenas 30 segundos, a goleira Flaviani, de Santo André, fez uma defesa e chutou por cobertura na reposição da bola, marcando o segundo gol e fechando o placar.

O CBM Futsal jogou com Marcondes; Jeh Naiara, Bia, Rapha e Gi, entrando ainda Letícia, Fran, Carol, Miriellen, Samara e Andreia. As goleiras Pira e Natália também ficaram à disposição.

CLASSIFICAÇÃO

A classificação do Metropolitano está assim, após 12 rodadas: 1º) São José 31 pontos; 2º) Taboão da Serra 18; 3º) São Caetano 17; 4º) Santo André 16; 5º) Pinhal 10; 6º) Marília 9; 7º) São Bernardo 8 pontos.

Os dois primeiros colocados avançam direto às semifinais. Já o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados enfrentam-se numa pré-semifinal, jogando terceiro contra sexto e quarto contra quinto, em melhor de duas partidas, sendo que os vencedores estarão na fase semifinal. Apenas o sétimo colocado será eliminado na primeira fase.