Esportes

Cidade terá 20% de atletas "importados" nos Jogos Regionais

Secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro – Divulgação
Secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro – Divulgação

Marília 20% de atletas “importados” para a disputa das 60ª edição dos Jogos Regiuonais, que começam para a cidade no dia 7 de julho em Osvaldo Cruz. São atletas contratos para completar equipes ou formar times mais competitivos, algumas vezes até em substituição de atletas da cidade.

A equipe toda terá uma delegação de 400 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio. Importar atletas não é novidade e a cidade não é a única a fazer isso. Em alguns casos, Marília já chegou a enfrentar em jogos atletas da cidade que, sem vagas nas equipes locais, acabaram dispoutando – e até faturando medalhas – por outros municípios, como no Judô. 

A cidade é  a atual bicampeã da 1ª Divisão dos Jogos Regionais e vai a Osvaldo Cruz em busca do tricampeonato, competindo nas 23 modalidades oficiais com 43 equipes.

“Estes atletas representam Marília durante todo o ano nos diversos campeonatos e torneios. E virão também outros para reforçar algumas modalidades que não temos na cidade, como as ginásticas artísticas e rítmicas. Desta forma, acredito que teremos equipes competitivas em busca do título na classificação geral”, disse o secretário de Esportes, Gastão Pinheiro Júnior.

As modalidades e equipes são as seguintes: atletismo masculino e feminino, atletismo ACD (Atletas Com Deficiências) masculino e feminino, basquete masculino e feminino, biribol, bocha, capoeira masculina e feminina, ciclismo masculino e feminino, damas misto, futebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, ginástica artística masculina e feminina, ginástica rítmica, handebol masculino e feminino, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, malha, natação masculina e feminina, natação ACD masculina e feminina, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.

CONGRESSO TÉCNICO

No último sábado (2) foi realizado o Congresso Técnico dos Jogos Regionais, quando foram definidos os grupos das modalidades coletivas. Confira, por modalidades, as chaves em que estão os marilienses:

Basquete Masculino – A (Assis, Marília e Tupã).
Basquete Feminino – B (Marília, Presidente Prudente e Assis).
Biribol – A (Marília, Ourinhos e Presidente Prudente).
Bocha – C (Marília, Adamantina e Tupã).
Futebol Masculino – B (Marília, Martinópolis e Dracena).
Futebol Feminino – Único (Assis, Dracena, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente).
Futebol de Salão Masculino – B (Marília, Ourinhos e Pompeia).
Futebol de Salão Feminino – A (Marília, Dracena, Martinópolis e Tupã).
Handebol Masculino – A (Presidente Prudente, Ourinhos, Assis e Marília).
Handebol Feminino – B (Dracena, Marília e Assis).
Malha – A (Marília, Presidente Prudente e Tupã).
Tênis de Mesa Masculino – C (Marília, Maracaí e Dracena).
Tênis de Mesa Feminino – A (Marília, Dracena, Presidente Prudente e Assis).
Vôlei Masculino – A (Marília, Dracena e Presidente Prudente).
Vôlei Feminino – B (Presidente Prudente, Martinópolis, Tupã e Marília).
Vôlei de Praia Masculino – A (Marília, Ourinhos e Adamantina).
Vôlei de Praia Feminino – B (Dracena, Marília e Adamantina).

A abertura oficial acontecerá nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 19h, mas na quinta-feira, dia 7, já começarão as disputas com as partidas do vôlei de praia feminino, às 9h, contra Adamantina; do tênis masculino, às 9h, contra Martinópolis; do handebol masculino, às 13h, diante de Presidente Prudente; e do basquete masculino, às 14h, contra Tupã.