Marília

PF de Marília faz operação contra fraude e sonegação

PF de Marília faz operação contra fraude e sonegação

Uma operação da Polícia Federal de Marília desmontou nesta quinta-feira parte de uma organização acusada de fraude tributária e sonegação que pode ter movimentado R$ 2 bilhões na região. A Operação Valeta cumpre quatro mandados de prisão e sete de buscas e apreensão.

A investigação é continuidade na apuração de fraudes que envolve os Os empresários Caetano Schincariol Filho e Fernando Machado Schincariol, donos da Cervejaria Malta, presos em maio deste ano.

O caso envolve atividades em   Assis,  Paraguaçu Paulista e São Paulo. A organização é acusada de fornecer estrutura patrimonial, empresarial, contábil e bancária, para que empresas “de fachada” continuassem a produzir, vender e sonegar tributos.

São investigados os sócios das empresas Corner Beer Distribuidora de Bebidas, Distribuidora de Bebidas Oeste Beer, COC Transporte de Cargas e VMX Distribuidora de Bebidas.

As empresas seriam usadas para mascarar operações da Cervejaria Malta, que sofre diversas restrições de atividades por causa das investigações de sonegação da marca. Carros, transportes, faturas e outras formas de patrimônio e movimentação financeira da cervejaria usaria as empresas de fechada para driblar o fisco.

As prisões e buscas são apenas uma etapa do trabalho. Estão previstas novas fases para identificar mais envolvidos e crimes de lavagem de dinheiro e estelionato. O trabalho envolve medidas judiciais, como sequestro de bens e valores para ressarcir os prejuízos aos cofres públicos durante a atuação da organização.