Um dia de coleta, 3,5 mil quilos de alimentos, elo menos 3.000 fraldas além de produtos de higiene pessoal e centenas de latas de óleo. É o resumo de um dia de muito trabalho e muito carinho da população. É o balanço do primeiro dia de coleta do projeto Amor no Carrinho.
Criado por dois grupos voluntários da cidade – os Amigos do Bar e os Anjos da Guarda-Sicoe – o projeto lançou uma nova fórmula de coleta: levou equipes aos principais supermercados de Marília. E a resposta da população não poderia ter sido melhor.
A ideia era que os consumidores incluíssem em suas compras m quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica. E a população de Marília vai muito além disso.
As pessoas doam mais. Um doador passava pelo supermercado, mas estava com dinheiro e foi buscar na casa para doar. Outra doadora foi até um dos supermercados, chamou a equipe no estacionamento e estava com o porta malas cheio de produtos”, explica Tadaumi Tachibana, integrante dos Amigos do Bar e um dos coordenadores do projeto.
As doações já foram separadas para as três entidades a serem beneficiadas pela campanha: Casa do Caminho, Mansão Ismael e o Lar São Vicente de Paula. A coleta teve apoio do Jeep Clube de Marília e solução administrativa.
“Foi acima das expectativas. A gente só tem a agradecer a toda a população pela resposta, a todos os voluntários que participaram da coleta”, disse Tadau.