Uma união de todos os Rotary Clubs de Marília e na mesma noite uma festa cheia de tradição e religiosidade que teve como centro um dos mais badalados centros de beleza da região, o atelier Sílvio Derobe. Foi assim que a tradição das festas juninas reuniu centenas de pessoas em dois grandes eventos na noite de sábado.
Os dois eventos foram de muita fartura em comida e bebida, convidados muito à vontade e muita música caipira, forró e sertanejo universitário, com muitas apostas em tradições
No encontro do Rotary, o ponto alto foi o casamento caipira, que teve o presidente do Alto cafezal, Jurandir Afonso Ferreira, e sua esposa, Maria Angélica, como figuras centrais. O “casório” levou para uma animada dança da quadrilha com mais de 50 participantes.
Na festa do atelier, o ponto alto foi a celebração religiosa, o terço com mensagens musicais e a entreonização do mastro com as imagens de São João, São Pedro e Santo Antonio. Muitas veladas deixadas ao pé do mastreo reproduziram uma tradição centenária do país.
Depois foi a hora de ouvir música, comer doces e salgados levados pelos convidados e interagir com público diversificado, feliz e que encarou a noite de vento frio para um momento de muito lazer e incentivo a tradições tipicamente brazucas.
Como as duas festas acabaram? Com sabor de quero mais, é lógico. Ano que vem elas voltam…