Bares

Escola anuncia baianas com seios à mostra em desfile do Rio

Baianas ensaiam na Beija-Flor: tudo tem contexto com enredo – Reprodução/Extra
Baianas ensaiam na Beija-Flor: tudo tem contexto com enredo – Reprodução/Extra

Uma inovação na tradicional ala das baianas promete polêmica no próximo desfile de escolas de samba do Rio de Janeiro. A ala da escola Beija-Flor deve entrar na avenida com senhoras de topless, seios à mostra, e uma regra: é proibido passista com prótese de silicone. A medida ganhou redes sociais e apoio das passistas, que já fizeram até fotos de ensaios usando apenas as tradicionais saias brancas.

“Vi a Dercy Gonçalves desfilando com os seios de fora ( Viradouro em 1991) e falei que um dia seria a minha vez. E não é que chegou mesmo? E o meu não tem silicone algum, mas está tudo em cima”, brincou uma das passistas, Mara Célia de Paula, 56, baiana há dois, em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro.

A aposentada Adelina Ferreira de Andrade, 64, disse que agora vai arrumar um marido e casar.  “Quem sabe não vai ser desfilando assim que vou arrumar alguém?”

“As baianas estarão dentro de um contexto. Não é algo pornográfico. Índio andava nu. Todas aceitaram porque será tratado de uma forma respeitosa”, disse o carnavalesco.

A ala conta com 80 baianas e vai representar as mães indígenas no enredo “A Virgem dos lábios de mel – Iracema” no desfile de 2017.