A Prefeitura de Marília promoveu nos últimos dias mais duas alterações que trocam nomes e funções no alto escalão da administração municipal. A medida que chama mais atenção é a saída, a pedidos, do advogado José de Souza Júnior, assessor jurídico do prefeito Vinícius Camarinha (PSB) e considerado um dos homens fortes da gestão.
Júnior, amigo pessoal do prefeito desde os tempos de faculdade de Direito, acompanha Vinícius desde mandatos como deputado estadual. É consultor próximo do prefeito e apontado como responsável por inúmeras medidas na administração.
Foi também principal figura na chamada “equipe de transição” após a eleição de Vinícius, que tratou entre outros assuntos das articulações para projeto de reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ainda na gestão de Ticiano Tóffoli, que poermitiu reforço de caixa no primeiro ano da atual gestão.
Outra mudança foi divulgada nesta quinta-feira com a nomeação do ex-comandante da PM em Marília, Edvaldo Coev, para o cargo de diretor da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília).
Tenente-coronel, Coev comandou o batalhão da PM na cidade no início dos anos 2000 e será assessor do diretor-presidente da empresa, o também coronel reformado da PM Marco Antonio Alves Miguel, de quem já foi auxiliar também na polícia.
O Giro tentou contato no início desta tarde com a assessoria de comunicação e gabinete da Prefeitura para informações sobre as mudanças mas não teve retorno. Assim que sejam divulgados detalhes da mudança, as informações serão atualizadas.