Imagens delicadas, pequenos desenhos, símbolos ou imagens que podem definir momentos de vida, sentimentos e jeitos de ser. É assim que a tatuadora Érica Forte, do estúdio Tattoo Venegas em Marília, desenvolveu nos últimos meses um portfólio que transformou as pequenas tatuagens em arte na cidade.
Conquistou muita gente e vai celebrar um período de muita atividade com uma promoção: publique um comentário ao final desta matéria e diga porquê você faria uma pequena tatuagem. A melhor resposta ganha uma tattoo grátis no estúdio.
Enfermeira padrão com anos de atividade em unidades materno-infantis, Érica atrai no estúdio desde mulheres que acompanhou em hospitais até novas gerações que aproveitam cada vez mais o espaço conquistado pelas tatuagens. O que era tabu virou forma de expressão e arte.
E as pequenas tatuagens oferecem uma variedade de vantagens: menos exposição, intimidade, estilo, delicadeza, sessões mais rápidas – sim, com menos dores – e desenhos ainda mais personalizados.
“Geralmente tatuagens carregam mensagens que podem falar de memórias projetos, paixões ou símbolos pessoais. No caso das pequenas tattoos isso atinge outro nível. Não são desenhos para ganhar prêmio ou virar modelo, são tattoos para tocarem as pessoas e dá muito prazer trabalhar com isso”, conta Érica.
Érica, que começou a tatuar por influência do marido, o tatuador premiado Chileno Venegas, também trabalha com os grandes desenhos e estilos, com os padrões mais conhecidos e consagrados e vê a nova fatia de público e criação como uma grande conquista.
“Isso é o melhor no trabalho, a diversidade. A arte em várias formas. As tatuagens menores, mais delicadas, criam um perfil de público crescente. Em muitos casos ainda são a porta de entrada para pessoas que voltam em busca de desenhos maiores e isso é ótimo. Mas também têm sido a forma de pessoas encontrarem seu caminho para algumas mensagens, a eternização de um momento ou um sentimento. E no fim é a arte que cresce”, explica.
A maioria do público para esta arte ainda é formada por mulheres. Nuca, pulsos, pés, tornozelos e ombros ainda são os espaços mais procurados. Mas há muita diversificação.
“Não há um público definido. Homens e mulheres conseguem identificar em pequenos símbolos, em desenhos desenvolvidos aqui, personalizados, a forma de carregar com as pequenas tatuagens uma mensagem ou memória permanente.“
Para saber mais sobre as tatuagens, acesse a página da tatuadora no Facebook (AQUI) ou entre em contato direto no estúdio: avenida Santo Antonio, 4180, fone (14) 3316-1888.