Culinária

Culinária - Conheça (e prove) pratos inspirados em profissionais de Marília

Culinária - Conheça (e prove) pratos inspirados em profissionais de Marília

Grandes empresas, empresários e profissionais que viraram referência. Poderia ser tema de almoço de negócios, mas são histórias para refeições em família, encontros românticos e muito mais. São os pratos do Festival Gastronômico de Marília inspirados em gente e marcas de sucesso na cidade. E você precisa provar.

São receitas com padrão de alta gastronomia, trabalho dedicado de chefs formados em grandes centros ou autodidatas e oferecem em grandes restaurantes da cidade um momento especial que transforma a cidade em ponto turístico.

Os pratos serão servidos até 14 de agosto, quando o festival acaba. Todos têm preço único de R$ 38,00 e ainda valem prêmios para consumidores e para os garçons responsáveis pelo atendimento.

E mais. A cada prato vendido duas entidades de Marília – a Juventude Católica e o Restaurante Infantil – recebem repasse de verbas. O Festival está em sua quarta edição, movimenta hotéis, envolve 15 restaurantes e atrai público de toda a região.

Conheça os pratos e as homenagens a profissionais e marcas de sucesso:

Filé Márcio Mesquita Serva
Prato em homenagem ao reitor da Unimar. Nascido em 1941, é o filho do meio de três irmãos de classe média baixa, em Marília.  Fez o curso de Economia em Marília, foi presidente do diretório acadêmico, funcionário, diretor, sócio e depois controlador único de instituição que deu origem à Unimar, com mais de cem mil ex-alunos. O filé Márcio Mesquita, uma surpreendente combinação de sabores, é o prato da Risoteria Bella Cucina para o festival.

Filé da Toca
Fundada em janeiro de 1984, com apenas dois funcionários, a Toca Imóveis é referência no setor. Identifica tendências e produz oportunidades para o mercado de Marília e região. A empresa inspira um filé especial da Água Doce Cachaçaria de Marília com um inesquecível molho picante à base de goiaba.

Gnocchi à Dona Elisa
Ela é uma grife em rotisserie. Dona Elisa começou sua vida profissional no ano de 1946 como alfaiate. Em 1974 começou a fazer salgados, em setembro de 1991 foi sócia para fundar a Rotisserie Dona Elisa e hoje aos 87 anos ainda responde pessoalmente por parte da produção. A história de sucesso inspirou o gnocchi servido no gastrobar Café do Lado.

Combinado Hirata
Homenagem a Hirata Refrigeração, fundada por  Zeizo e Hideno Hirata, imigrantes do Japão, por volta de 1940. Na década de 70, seus filhos começaram  a trabalhar com equipamentos para montagem de restaurantes, lanchonetes e similares, fabricando balcões, estufas. O combinado Hirata reúne diferentes sabores no Sakurá Oriental Gourmet.

Filé Sílvio Derobe
Hair stylist mais badalado de Marília, Silvio Derobe é também um chef autodidata de sucesso que atuou na Cantina Mamma Mia por muitos anos. Chamado para desenvolver o prato do festival, nem sabia que seria o homenageado. O resultado: escalope ao funghi seco reduzido no Malbec e massa especial. Merece estar no cardápio permanente da cantina que é uma tradição de gastronomia e cultura na cidade.

Risoto de Karê Famema
Criada em 19 de janeiro de 1966, a Famema completa 50 anos em 2016 e destaca-se na assistência à saúde da população de Marília e da região, além de fomentar a formação altamente qualificada nas carreiras de Medicina e Enfermagem. O karê com camarão faz uma homenagem em altíssimo estilo, com prato refinado e de sabor marcante no Shushiyá. 

Para saber mais sobre o fstival e os restaurantes envolvidos acesse a página oficial do eventyo no Facebook (AQUI)