O caso de agressão a crianças de até 3 anos em uma creche de Ilha Solteira (330km de Marília) provocou uma manifestação com aproximadamente cem pessoas na manhã desta quinta-feira.
Uma cuidadora é acusada de agressões físicas e emocionais contra as crianças atendidas na creche. A acusada foi afastada das funções.
O caso teria sido filmado por uma funcionária indignada com os ataques. As agressões aconteceram em março, mas só nesta semana chegaram ao Ministério Público da cidade.
A creche Sorriso de Criança Centro de Educação Infantil é mantida pela prefeitura. A cuidadora está trabalhando apenas no setor administrativo da Secretaria de Educação. O vídeo enviado à Justiça, segundo informações da polícia, mostra uma criança de apenas 3 anos sendo jogada com violência em um colchão e logo depois sendo chutada.
O protesto acontece em dia de visita do governador Geraldo Alckmin e os manifestantes pedem que a Prefeitura e a Polícia Civil tomem providências. Além da violência física, a cuidadora teria descontrole emocional e até negado a dar água para evitar que elas urinassem.
“Queremos que as imagens sejam divulgadas para a mídia. Todos precisam ver o que ela fez. Estão protegendo ela. O fato de ela continuar trabalhando é um desaforo para a gente. Ela precisa é de ser presa”, disse o chef de cozinha Gabriel Spini, 39, pai de uma das crianças agredidas.
Veja o vídeo
[movie_id#313]