Nacional

Helicóptero da polícia faz pouso forçado e desmonta no choque

Helicóptero após pouso forçado no Rio de Janeiro – Reprodução
Helicóptero após pouso forçado no Rio de Janeiro – Reprodução

Um helicóptero modelo Bell 407 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sofreu um acidente hoje (29) à tarde, quando se aproximava de heliponto localizado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, sede do governo fluminense.

De acordo com nota da PRF, “houve perda do controle, ocasionando pouso forçado”. Segundo a nota, “os três ocupantes da aeronave, policiais rodoviários federais, saíram ilesos do acidente e se encontram em observação médica”. As circunstâncias serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, informa a PRF.

O acidente aconteceu no mesmo heliponto onde pousou horas antes o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, em visita ao Rio de Janeiro para inspeção nos equipamentos de segurança do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

A assessoria de imprensa do governo informou que o pouso já estava previsto e que não havia nenhuma autoridade ou servidor do estado na aeronave. O controle do heliponto do Palácio é feito pela Subsecretaria Militar da Casa Civil, mediante solicitação.