Esportes

Abertura de olimpíada prevê "assalto à Gisele Bundchen"; pegou mal

Abertura de olimpíada prevê "assalto à Gisele Bundchen"; pegou mal

O que deveria ser uma enorme surpresa vazou. Ainda bem. O ensaio geral das atividades para abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, reuniu centenas de testemunhas e já provoca polêmica ao prever um “assalto à modelo Gisele Bündchen”, cena que pegou mal. A montagem deve ser cortada.

Pelo ensaio, Gisele deveria desfilar por uma passarela de cem metros e ser “assaltada” por um menino. O garoto seria perseguido por policiais e encontrar proteção na própria modelo. Segundo os organizadores, a cena seria uma “mensagem de paz”. 

Quem acompanhou já provocou comentários nas redes sociais, com elogios à organização  e críticas aos clichês e à cena, que navega na onda de um comercial norueguês que usa a violência e perseguição policial a um menino em vídeo para divulgar os jogos.


Ensaio geral reuniu centenas de pessoas e mostrou como vai ser a festa de abertura
A apresentação surpreendeu os convidados pelas projeções em 3D no campo do estádio. Na hora de falar do Brasil, clichês foram repetidos para exaltar a cultura local: MPB, funk, samba, florestas, portugueses, escravos e até um voo da réplica do famoso 14 Bis, de Santos Dumont.

Apesar dos pedidos, os presentes fotografavam e filmaram o espetáculo. Mas segundo a Rio-2016, a festa ainda reserva surpresas.  “Não mostramos uns 20%.”

A festa de abertura também terá shows de funk, com MC Ludmilla, samba com Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho. Participam ainda da abertura Paulinho da Viola, Anitta, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Wilson das Neves e Marcelo D2.

Escolas de samba do Rio de Janeiro irão embalar o desfile das delegações.