Marília

Receita libera diretório e DEM está na campanha

Receita libera diretório e DEM está na campanha

Quase dez dias de preocupação no bloco governista de Marília acabaram na tarde desta quarta-feira. A Receita Federal aceitou todos os documentos apresentados e encerrou uma disputa administrativa que havia provocado a suspensão do diretório municipal do DEM (Partido Democratas) na cidade.

Segundo o presidente da comissão provisória que comanda o partido, o secretário municipal da Saúde, Hélio Benetti, a suspensão do registrou foi provocada por uma divergência interna que levou a um pedido de baixa da sigla protocolado por um ex-dirigente que tinha seu endereço, telefone e email de contatos indicado no registro.

A Receita recebeu um pedido para dar baixa no documento e suspendeu a atividade da sigla na cidade. No dia 27, poucos dias depois da suspensão, o escritório de contabilidade e o comando contador do partido protocolaram na receita documentos e pedido de atualização de dados. Os pedidos foram confirmados nesta quarta.

Com a liberação o DEM vai para convenção nesta sexta-feira, dia 5, para formar coligação em chapa de vereador – com possibilidade de unir até quatro partidos na composição – além de apoio à campanha à reeleição do prefeito Vinicius Camarinha (PSB).