Marília

Luan está na UTI após queda em Marília; família pede orações

Luan, nove anos, internado após queda na escola; família pede orações
Luan, nove anos, internado após queda na escola; família pede orações

Um acidente corriqueiro, a queda de um brinquedo no parque de diversões em uma tradicional escola da cidade, criou um drama para a família de Luan, um menino de 9 anos que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Marília.

A família e amigos criaram uma corrente de orações que mobiliza dezenas de pessoas nas redes sociais. E pedem mais gente na torcida.

Luan esperava a chegada da mãe na saída da escola. Correu para o parque com amigos e estava no chamado “trepa-trepa” quando caiu e bateu a cabeça no chão. Levantou rapidamente e seguiu sem aparentar problemas com a família.

Em casa Luan começou a reclamar de dores muito fortes na cabeça e foi levado para atendimento na Santa Casa, onde ficou inconsciente. Uma tomografia revelou um coágulo no cérebro, que provocou duas intervenções para drenagem. A segunda deu certo, mas o menino é mantido na UTI em observação.

Segundo a família, um período de 72 horas vai indicar como é a reação do menino aos procedimentos e aos medicamentos aplicados. Ainda de acordo com familiares, Luan é um menino ativo de forma normal. Fã de jogar bola e soltar pipa, gosta muito de cantar.

“Ontem à noite ele apresentou febre, mas os médicos dizem que era uma reação esperada. Ele está mantido em coma induzido, com acompanhamento. Deus vai cura-lo em nome de Jesus. Estamos orando pra isso, a família está em uma corrente muito grande, o Luan é um menino muito querido”, disse Nayara Simões, irmã do garoto.