Famosos

"Prefeita ostentação" vai voltar ao cargo

Lidiane, a “prefeita ostentação”, volta ao cargo – Reprodução
Lidiane, a “prefeita ostentação”, volta ao cargo – Reprodução

Lidiane Leite da Silva (sem partido), que ficou conhecida como a “prefeita ostentação” de  Bom Jardim (MA)  por suas aparições em festas e situações de luxo e glamour nas redes sociais, obteve liminar da Justiça Federal para ter acesso às dependências da prefeitura e secretarias do município e, desta forma, reassumir o cargo. A decisão é do juiz federal José Magno Linhares Moraes.

A ex-prefeita solicitou à Justiça a revogação da sua proibição de acesso aos prédios municipais para reassumir o comando do município após ter sido convocada em sessão extraordinária pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Arão Silva (PTC), para tomar posse no cargo.

“Tendo sito alterada a situação fatíca vivenciada pela requerente, a qual se encontra prestes a exercer suas funções públicas ao cargo de prefeito, subscrito pelo presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim e prestando homenagem ao princípio da razoabilidade, considero desnecessária a manutenção da medida restritiva, ora impugnada”. O juiz determinou que a Câmara de Vereadores junte aos autos a documentação da posse de Lidiane em até três dias.

Lidiane está afastada da prefeitura de Bom Jardim desde o dia 20 de agosto de 2015, quando fugiu da cidade para não ser presa pela Polícia Federal durante a operação Éden. Na ocasião, a polícia tentou cumprir três mandados de prisão expedidos pela Justiça contra ela, contra o ex-marido e ex-secretário de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, e contra o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva.

A vice-prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada (PMDB), assumiu interinamente a administração municipal no dia 28 de setembro, seguindo liminar da 2ª Vara da Comarca de Bom Jardim.