Esportes

Rio 2016 - O Brasil e o atleta sem nacionalidade!

Rio 2016 - O Brasil e o atleta sem nacionalidade!

Leitor amigo : Presenciar jogos Olímpicos, seja no Rio ou em sua casa, na tela da tv, nos proporciona mesmo as mais diversas formas de emoção ! 

O esporte , em sua grandeza, tem o poder mágico de nos paralisar diante de momentos que achamos impossíveis de acontecer.

A medalha de ouro de Rafaela Silva – judoca brasileira – foi uma prova de SUPERAÇÃO das mais lindas ! A menina jogou para nossos olhos e corações, toda a força interior que o ser humano jamais supôs ter ! E , no seu olhar, após a vitória, pudemos notar que nem ela mesma se dava conta da grandiosidade do seu feito ! E encantou a todos nós !

Outro momento fabuloso dos jogos foi a vitória do basquete masculino sobre a poderosa Espanha !

Já comentava em coluna anterior, que o basquete, por ser meu esporte favorito, me trazia a expectativa de um bom desempenho nos jogos !

Esse fabuloso argentino que hoje comanda o basquete brasileiro, conseguir devolver á nossa seleção e aos seus jogadores o verdadeiro caráter e orgulho em vestir a camisa do Brasil 1 Isso sem contar, a incrível mudança de mentalidade do jogo , da tática, da importância da defesa e do valor individual de cada jogador em favor de um jogo coletivo. Continuo a acreditar em medalha para o basquete masculino!

E , para fechar a coluna de hoje, quero falar de Michael Phelps ! O CIDADÃO SEM NACIONALIDADE ! O CIDADÃO DO MUNDO !

Esse cara é de outro planeta ! 25 medalhas em Olimpíadas! 20 de OURO! E, a cada vez que ele vai á piscina, o mundo já sabe o que vai acontecer !

Seu amor ao esporte que pratica, seu respeito para os companheiros de equipe e seus adversários o credencia ao melhor atleta de todas as edições olímpicas!

E, antes que eu cometa aqui uma gafe : são 21 medalhas de OURO …por enquanto !

E esse show, que provavelmente seja o último dele encerrando seu ciclo olímpico, acontece aqui nas águas do Parque Olímpico do Brasil ! Que honra e que privilégio ! Ave, Phelps !