Marília

Campanha pede doação de sangue para bebê prematuro em Marília

Campanha pede doação de sangue para bebê prematuro em Marília

A família de Raul, um bebê prematuro extremo nascido em maio deste ano em Marília, lançou há pouco em redes sociais uma campanha com pedido de doações de sangue em nome da criança.

O parto de Raul teve de ser muito antecipado em função da saúde da mãe, Aline, que desenvolveu a Síndrome de Hellp, uma complicação obstétrica rara, com nome que vem da abreviação em inglês para condições de anemia e baixa contagem de plaquetas.

“Ele já passou por uma cirurgia delicada entre outras intercorrências por ser um prematuro extremo.  Agora eu preciso da ajuda de vocês o Raul precisa de sangue e se vocês puderem ir ao Hemocentro de Marília eu ficaria muito grata”, disse a mãe em postagem com os pedidos para doações.

Doadores podem ir direto ao Hemocentro de Marília, na R. Lourival Freire, 240, no Fragata. O atendimento é feito de segunda à sexta das 7h às 13h. As doações devem ser feitas em nome de Raul Fernandes Pomari, que está internado da UTI Neonatal do Hospital da Unimar. Podem ser doações de qualquer tipo sanguíneo.

Para doar os candidatos não podem estar em jejum, devem ter feito um repouso de no mínimo 6 horas na noite anterior, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação e evitar fumar 2 horas antes e depois da doação.

Também devem evitar a ingestão de alimentos gordurosos antes da doação, apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

O doador deve ter entre 16 e 69 anos de idade e menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo responsável legal e os maiores de 60 anos não poderão realizar a primeira doação. É preciso pesar mais de 50 quilos.

Mais informações pelo telefone 3402-1850.