Sustentável

Polícia apreende 25 pássaros em Marília e região

Polícia apreende 25 pássaros em Marília e região

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar em Marília, apreenderam 17 pássaros na zona sul da cidade. Foram recolhidos animais das espécies Coleirinho Papa Capim e Coleirinho Baiano, por estarem ilegalmente em cativeiro.

Além da apreensão, os policiais militares ambientais lavraram o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 8.500,00, por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa, sem autorização do órgão ambiental competente.

Os pássaros passaram por avaliação médico veterinária onde atestou-se aptos para reintrodução na natureza. O infrator responderá pelo crime ambiental de ter pássaro silvestre em cativeiro, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Em Assis, busca no bairro Vila das Árvores constatou adulteração nas anilhas de oito aves da espécie Trinca Ferro. O criador foi multado em R$ 4.000,00 e também vai responder a processos. Além de manter aves de forma irregular, ele responderá por falsificação de selo oficial, que pode render até seis anos de prisão.