A atriz, apresentadora e ex-modelo Elke Maravilha morreu na madrugada desta terça-feira no Rio de Janeiro, aos 71 anos. Segundo o irmão da atriz, Frederico Grunnupp, Elke sofreu uma falência múltipla de órgãos enquanto tentava recuperação de uma cirurgia para tratar úlcera.
Diabética, Elke não apresentou resposta adequada à medicação. Estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado. Antes da internação, ela estava em turnê com o espetáculo “Elke canta e conta” – no qual era responsável pelo texto e pela voz.
Nascida na Rússia, Elke Georgievna Grunnupp foi modelo e a partir de seu brilho nas passarelas ganhou convites para atuar como jurada em programas de calouros de Chacrinha e Silvio Santos.
A morte da atriz foi apresentada em postagem de sua assessoria em redes sociais:
“Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)”, diz mensagem postada nas redes sociais da atriz.