Marília

Motoristas de Marília “perdem” vagas em alerta para respeito a deficientes

Motoristas de Marília “perdem” vagas em alerta para respeito a deficientes

Motoristas de Marília passaram a manhã sem algumas das vagas de estacionamento mais disputadas da cidade, na avenida Sampaio Vidal na região do corredor das agencias bancárias.

Quem procurou local para estacionar entre as ruas 9 de Julho e Dom Pedro encontrou cadeiras de rodas com mensagens como “é rapidinho” e “volto logo”, principais desculpas usadas para pessoas sem qualquer problema de mobilidade ocupar vagas destinadas a portadores de necessidades especiais.

A ação contou com voluntários do Gratus, Associação de Apoio á Pessoa com Deficiência em Marília e Emdurb, que é responsável pela fiscalização de trânsito. Motoristas receberam panfletos e explicações sobre o ato, que contou até com um voluntário cadeirante.

Apesar do bom humor na campanha pela conscientização  a ação flagrou situações sem graça nenhuma, como carros estacionados junto a rampas e guias rebaixadas para acessos às calçadas.

Além de correr risco de multas, estes motoristas criam problemas de acessibilidade e segurança, além de desconforto por obrigar os beneficiários a procurar outras áreas de acesso.