O Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes) de Marília empossou nova diretoria e já prepara uma lista de desafios para impulsionar o setor e ampliar potencial de atração regional da cidade. Qualificação, informação e incentivo ao turismo são alguns dos focos.
À frente da nova diretoria está o empresário Sinval Gruppo, do ramo hoteleiro, que destaca a representatividade da nova direção: todos empresários e administradores consagrados e dedicados ao setor, sem remuneração pelos cargos e com muitas propostas.
Impulsionar o projeto para que a cidade seja reconhecido como um MIT (Município de Interesse Turístico) é uma das metas. A medida pode permitir atração de recursos, a inclusão de Marília em roteiros de atração de negócios e a valorização do setor.
É um projeto de longo prazo, que passa pela implantação do Plano Diretor de Turismo da cidade e por trabalho da iniciativa privada e do poder público, mas que caminha bem em Marília.
Até lá, o Sindicato vai trabalhar com propostas de curto prazo que implicam em crescimento e melhoria do setor, como cursos de treinamento e qualificação para profissionais, além de consultoria e suporte para empresários.
“Vamos qualificar funcionários mas vamos oferecer também suporte aos empresários do setor, especialmente com a ampliação da participação em feiras. São Paulo terá novo evento, uma feira asiática, que estimula diferentes investimentos em um setor que atrai muitos consumidores, especialmente em alimentação. Pretendemos ampliar as missões e viagens a estes eventos”, explica Sinval.
Conheça a nova diretoria do Sindicato:
PRESIDENTE: SINVAL CESAR GRUPPO
TESOUREIRO : CARLOS ALBERTO LOPES PINTO
SECRETÁRIO : CESAR AUGUSTO BETTINI
DIRETORES:
CASSIO LUIZ PINTO JUNIOR
PAULO DINIZ JUNIOR
LUPERCIO FAGUNDES
CONSELHO FISCAL
LEOLINO SERAFIM
LUCIO ZANARDI
LAI CHARN KWONG
ELIANA ALVES DOS SANTOS
HENRIQUE BRANDÃO SIMOES PINTO
JOSE RODOLPHO CHIESA