Ladrões invadiram uma fazenda em Fernando Prestes (190km de Marília), abateram e picotaram para roubo da carne um boi que seria leiloado para ajudar o Hospital de Câncer de Barretos. O crime aconteceu na madrugada e só foi descoberto quando moradores da fazenda viram revoada de urubus que atacaram a carcaça.
O boi seria leiloado lance inicial de R$ 2 mil em novembro e o Hospital já fazia divulgação do leilão para arrecadar recursos e investir no tratamento de pacientes de todo o Estado. O caso é investigado pela Polícia Civil em Fernando Prestes (SP). Nenhum suspeito foi identificado.
“Roubaram um animal que seria usado em benefício de nossa festa para mandar renda lá para Barretos, para pessoas que precisam de tratamento”, afirma Marly Cristina Zacarin Cambro, coordenadora do leilão.
O boi estava na propriedade de José Reinaldo Zaniboni, que cedeu pasto e alimento para os cuidados até o evento. Foram encontradas vísceras e a cabeça do animal, com uma marca de tiro. Os invasores separaram a carne e foram embora, sem que fossem vistos.
Segundo o portal G1, o fazendeiro disse que o prejuízo maior fica para quem depende dos recursos. “Seria um tourinho de no mínimo R$ 2 mil. Indo para leilão iam arrecadar muito mais que isso.”
A coordenadora do leilão fala que os invasores da fazenda cometeram um “mal duplo”. “Não só roubando o proprietário, mas roubando a esperança de pacientes”, afirma Marly em entrevista ao portal.