Nacional

Voluntária do RIo 2016, fisioterapeuta de 28 anos morre sem ver jogos

Voluntária do RIo 2016, fisioterapeuta de 28 anos morre sem ver jogos

A fisioterapeuta Marcella Damas Correia, 28 anos, que ficou conhecida no noticiário esportivo do Estado quando despontou como uma das voluntárias selecionadas para atendimento aos atletas nos jogos do Rio 2016, faleceu nesta segunda-feira em Piracicaba, onde estava internada, sem sequer ver os jogos.

Marcella, que trabalhava com as categorias de base no futebol do XV de Piracicaba, faleceu no Hospital Unimed onde estava internada desde o dia 5 de julho vítima de um AVC.

A fisioterapeuta era natural de Londrina e começou a parswentar problemas de saúde um dia antes de sofrer o AVC. Sofreu uma taquicardia pela manhã e foi levada ao Emcor (Emergências do Coração).

“Em casa, ela começou a se sentir mal, a fala dela cortou. O Sérgio (Borin, namorado) percebeu e levou ela ao hospital, onde fez exames e a tomografia constatou falta de oxigenação no cérebro. De noite ela melhorou, apesar de ainda falar com dificuldade, mas na quarta-feira pela manhã ela sofreu o AVC”, disse o pai de Marcella, Gilberto.

Desde o final de 2015 Marcella figurava entre profissionais para seleção de voluntários para os jogos olímpicos no Brasil. Em 27 de novembro Marcella publicou mensagem anunciando que havia sido selecionada.

´Fui uma das Fisioterapeutas aprovadas!!! O sonho se tornou realidade!!! Muito feliz e orgulhosa por essa conquista profissional!!!! Muita emoção… sem palavras!!!  Indescritível!!!!!!!!!”, publicou na época.

O XV de Piracicaba divulgou nota de pesar em que aponta Marcella como profissional “extremamente dedicada”. “Marcella contribuiu muito com a entidade, onde deixou vários amigos. O clube deixa as mais sinceras condolências à família e entes queridos por esta inestimável perda e comunica que está de luto.”