Rogério Augusto Pavão, filho do ex-deputado federal e ex-vereador Pedro Pavão, está fora da campanha eleitoral deste ano, ficou sem legenda para disputar vaga de candidato a vereador ou mesmo a prefeito, e decidiu deixar seu partido, o PTB, atirando: atacou o comando do partido quer investigar convenção e promete candidatura em 2016.
Em postagem nas redes sociais, Pavão disse que pediu à Justiça eleitoral uma apuração de irregularidades na convenção do partido que definiu a chapa de candidatos a vereador. Não publicou os documentos sobre seu pedido ou eventuais medidas judiciais.
“Protocolei Requerimentos no Cartório Eleitoral Pedindo que fosse feita a apuração dos resultados da convenção que ocorreu no Alves Hotel, Convite este que veio a mim de forma melindrosa e covarde porém estava com uma rasura”, postou Pavão.
Desde a convenção, quando soube que não teria legenda para ser candidato, Pavão passou a divulgar críticas e provocações, inclusive com elogios a adversários políticos do partido. Mas não havia anunciado qualquer medida oficial. A postagem foi o primeiro sinal de possíveis medidas jurídicas.
Rogério seria o terceiro integrante da família Pavão a tentar cargo eleitoral em Marília. Seu pai, presidente do Sindicato do Comércio e ex-dirigente do MAC, foi deputado e vereador além de disputar duas vezes a prefeitura. Eduardo Henrique Pavão, irmão de Rogério, também foi vereador por um mandato.
O Giro Marília tentou contato com a comissão provisória do PTB mas não teve retorno. Assim que o partido divulgue informações elas serão publicadas.
Veja abaixo a íntegra da mensagem postada por Rogério Pavão.
“Ola meus Queridos Amigos do facebook!!!!
Venho a publico dizer que realmente nao consegui o Registro de candidato a Prefeito/Vereador. Por isso meu nome nao estará disponível para ser votado.
Fato este aconteceu devido a postura do presidente do partido PTB a nível municipal. Tenho que considerar que mesmo me negando o registro tentei….
Protocolei Requerimentos no Cartorio Eleitoral Pedindo que fosse feita a apuração dos resultados da convenção que ocorreu dia 30/8 no Alves Hotel, Convite este que veio a mim de forma milindrosa e covarde porem estava com uma rasura. Protocolei Requerimento à justica eleitoral pra que seja feita uma pericia no que diz respeito a Conduta do presidente do Partido em se intitular o dono. Proliferando discursos que somente diz respeito a ele mesmo…..Postei aqui alguns dias atrás a foto do convite e quero dizer que alguns filiados não tiveram a chance de votação, favoráveis a uma postura digna de um dos partidos mais antigos do Brasil… . NA VERDADE ELES ACHARAM QUE EU TERIA MUITOS VOTOS ENTAO NAO SERIA BOM …IRIAM PERDER A CADEIRA…..KKKKKKQUE BOM QUE ACHAM ISSO…….IREI ME CANDIDATAR A DEPUTADO…….TENHAM TODOS UM OTIMO FIM DE SEMANA…SEMPRE NA PAZ DO SENHOR…”.